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Entenda como alavancar os negócios do seu escritório sem ferir as normas da OAB.

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ebook gratuito:
PROSPECÇÃO DE CLIENTES NA ADVOCACIA

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Muita gente tem a ideia equivocada de que  a necessidade de um bom marketing na  advocacia é restrita a grandes escritórios. Outros, ao contrário, pensam que ele serve  apenas para os iniciantes.



A dura realidade do mercado é que existem  milhares de oportunidades, mas a maioria  dos escritórios as deixam passar por não se  promoverem adequadamente. Com este ebook, vamos sugerir ações  práticas que você pode — ou melhor, deve começar a praticar agora, para conseguir  mais oportunidades, reuniões, clientes e, é claro, faturamento!

 

Sabemos que existem restrições que  impedem que advogados façam uso de  propaganda regular para captar novos  clientes. São vedados anúncios em  rádio, propaganda direta, promoções ou qualquer prática que coloca os serviços de  advocacia como um produto comercial.

Você deve ficar atento às restrições do  Código de Ética e Disciplina da OAB Federal  e seu provimento 94, do ano 2000 quanto à  divulgação dos seus serviços. Porém, isso não diz que você não possa atuar de maneira  estratégica na captação de clientes. São ações totalmente diferentes.

 

Quando se pensa em marketing, pessoas  associam a palavra à práticas muitas  vezes intrusiva de algumas empresas que,  frequentemente, preparam verdadeiras  “armadilhas” ao consumidor. 

O Marketing Jurídico, porém, não se trata  sobre atuar dessa forma, mas sim sobre  tornar o seu nome e o de seu escritório  conhecido entre os clientes que buscam  ajuda jurídica, oferecendo para o público o "remédio" para as "dores" que ele possui.

 

Agindo da maneira correta e seguindo as especificações  legais, escritórios e advogados podem realizar ações de  marketing que contribuam para o crescimento e captação  de clientes. Tudo isso sem perder credibilidade e nem  prejudicar os potenciais clientes. E é claro, respeitando as normas da OAB. 

 

Ao término desta leitura, você terá ampliado seus conhecimentos sobre:

 

• Tendências e desafios do marketing jurídico

• Planejamento de marketing para escritórios de advocacia

• Estratégias de posicionamento e diferenciação

• Captação de clientes de forma ética

• Marketing jurídico de acordo com o código de ética da OAB

• Marketing Digital de resultados para alcançar o próximo nível